voltar
EDIÇÃO
MAR - 2012
68
   
  O fim do mundo sob várias perspectivas 
  Não foram só os Maias e Nostradamus que previram o fim do mundo. Durante a história da humanidade, outras pessoas foram responsáveis por dizer que o fim dos tempos está próximo: Gonçalves Dias, Padre Cícero Romão e Antônio Conselheiro são apenas alguns exemplos. Mas afinal, quando o mundo irá acabar? Tire suas próprias conclusões acessando os links que selecionamos abaixo:
  Você pode seguir nossas sugestões de pesquisa listadas abaixo ou fazer sua própria navegação diretamente pelo(s) acervo(s) aqui ao lado. Nesse caso basta clicar nas logos.
  As pestes e as explorações dos pólos: Vês tu como tens feito admiráveis progressos as descobertas dos tempos modernos.
 
 
   
  Profecia na literatura de Cordel: Disse assim o Padre Cícero/Meus filhos nestes momentos/Vou falar do fim do mundo.
 
 
   
  Euclides da Cunha e as profecias apocalípticas: A República é tida como o reino do anticristo, personagem do apocalipse, que chegará antes do fim do mundo.
 
 
   
  Fenômenos naturais que deterioram a biosfera desde o final dos anos 80: Há por exemplo, pessoas que consideram inevitáveis o desastre e talvez a angústia do ano 2000 como possível fim do mundo.
 
 
   
 
 
 
   
  Acesso FULL permite realizar pesquisas no acervo com todos os recursos da tecnologia. Neste caso, se necessário, será requerido a atualização do seu navegador.
 
ACERVOS UTILIZADOS NAS PESQUISAS DESTA EDIÇÃO
 
Hemeroteca Digital
 
 
Hemeroteca, Cordelteca, Xiloteca, etc.